terça-feira, 2 de outubro de 2012

Jogos de aventura e açao sao favoritos dos gamers brasileiro revela pesquisa

No país do futebol,açao e aventura sao favoritos pelos gamers.


Uma pesquisa do Ibope divulgada nesta segunda-feira (1 de outubro) aponta que, dos mais de 18 mil entrevistados com mais de 10 anos, 23% joga videogame ou jogos eletrônicos em outras plataformas. O destaque fica por conta do gênero favorito dos brasileiros, que são os títulos de aventura, com 31% dos entrevistados preferindo jogos do tipo.



Os jogos deste tipo superaram os de futebol, que tem "Fifa 13" e "Pro Evolution Soccer 2013" como os lançamentos mais recentes, que teve 23% da preferência dos entrevistados. O gênero de corrida teve 10% dos entrevistados afirmando gostarem mais deste tipo de game.

O console é a plataforma preferida pelos brasileiros na hora de jogar, com 67% afirmando jogar nos aparelhos. O computador e notebook ficaram com 42% da preferência, seguido por celular e smartphone, com 16%, videogames portáteis, com 7% e tablets, com 1%.
A maioria de quem se considera gamer joga em casa, com 85%, seguido por casa de amigos ou de parentes, com 22%, lan houses, com 3% e lojas de games, com 2%.

Dos entrevistados, 55% diz usar o videogame apenas para jogar, 31% diz assistir a filme em DVD, 9% acessam a internet, 4% assistem a filmes em Blu-Ray e 1% escuta música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário