sábado, 29 de dezembro de 2012

THQ anuncia falencia

A produtora de videojogos THQ anunciou 19 de dezembro de 2012, que assinou voluntariamente a falência da empresa.Os artigos da produtora serão vendidos em leilão.
Quatro estúdios e respetivos jogos em desenvolvimento foram adquiridos por um licitante afiliado ao grupo de capital Clearlake,que irá seguir com o processo de leilão.

A THQ foi fundada em 1989 nos EUA.No mês de novembro a produtora anunciou perdas na ordem dos 21 milhões de dólares.
As fracas vendas de Darksiders 2,lançado em agosto de 2012,é apontado como um dos principais motivos da crise financeira da THQ.
    
No comunicado,a THQ garante que os seus estúdios continuam abertos e em produtividade,e que até que o processo termine não vai despedir ninguem.
Relembramos que a THQ tem jogos importante em desenvolvimento,como é o caso de Company of Heroes 2 e South Park e Metro: Last Light.

Jason Rubin, presidente dos estúdios de games THQ, disse em uma carta aberta para a indústria que a decretação de falência da empresa foi um passo positivo e garantiu que títulos,como Homefront 2 e Saints Row 4,continuam em desenvolvimento.As informações são do site CVG.
 A empresa decretou falência e uma companhia de investimento e ofertou os ativos da empresa em US$ 60 milhões.Porém,outras partes também podem participar do leilão,que deve acontecer em janeiro.
“A venda da empresa precisa ser completada por meio do Capítulo 11 do Código de Falência (dos Estados Unidos)”, explicou Rubin. “E isso não significa o fim da história da THQ e dos jogos que vocês amam, muito pelo contrário. Na verdade é o oposto. O Capítulo 11 é uma rede de segurança para empresas norte-americanas.American Airlines está atualmente sob os termos Capítulo 11. A MGM entrou nos termos do Capítulo 11 há dois anos, e este ano lançou 007 Skyfall e O Hobbit, dois dos maiores filmes de 2012.Isso é o que eu quero dizer com um novo começo.”
Rubin ainda assegurou que,independente do que acontecer com a empresa,as equipes de desenvolvimento e seus produtos estarão em boas mãos. “Isso que dizer que você ainda pode encomendar na pré-venda os jogos Metro: Last Light, Company of Heroes 2 e South Park: The Stick of Truth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário