quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Hackers lançam firmware que permite PS3 desbloqueado acessar a "PSN"

No minimo,preocupante!!
 

Alguns piratas virtuais liberaram uma versão modificada de um firmware da Sony, permitindo que consoles PlayStation 3 comprometidos, devido a desbloqueios ou outras razões, possam acessar e logar na PlayStation Network. A “novidade” ainda traz uma série de LVO description keys, que possibilitam que a plataforma simplesmente ignore futuras atualizações da rede — o que poderia rebloquear o sistema.
De acordo com o site GI International, as medidas foram possibilitadas com o uso da atualização de firmware 3.60 da Sony, que trouxe uma vasta correção de falhas e de buracos no sistema. Foi esse update que possibilitou a correção dos furos que permitiram a invasão da PlayStation Network no começo do ano passado.
O mais novo firmware lançado pela empresa contém os atuais protocolos de segurança da rede online e, com o lançamento das novas chaves de segurança (“Description keys”), os usuários podem contornar quaisquer medidas de segurança que forem lançadas pela Sony. O grupo de hackers chineses conhecidos como “BlueDiskCFW” planeja vender o firmware personalizado, por meio de um outro grupo chamado “The Three Tuskateers”.
Se você acha interessante esse tipo de modificação não legalizada, lembre-se que esse mesmo “tipo” de pirata virtual foi responsável pela queda da PSN e pelo roubo de inúmeros cartões de crédito.

2 comentários:

  1. É realmente triste. Com o PS3 aprendi que compensa, e muito, possuir software legal: atualizações, DLCs, prêmios e muito mais. E com o Brasil entrando cada vez mais no meio oficial das produtoras de games, com eles inclusive tendo seus preços cada vez menores, cada vez menos compensa rodar software piratas. Os jogos originais só têm vantagens: bom material, manual de instruções, garantia e as já citadas atualizações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas logo em seguida a psn fez um update e isso nao passou de um susto,esses hackers anuncia assim quando veem uma falha mas nao consegue se infiltrar,pois jamais avisariam na internet sem causar um dano antes,se fosse possivel.Tambem sou totalmente contra a pirataria,mas a favor de preços acessiveis aos jogadores.Abraço

      Excluir